Configurando serviços WSDL
Consulte também
Você pode usar o Editor WSDL para criar serviços. Além disso, você pode modificar os serviços que foram gerados pelo assistente para novo WSDL.
Em um arquivo WSDL, um serviço indica qual vinculação usar e onde os clientes podem acessar o serviço da Web.
Criando uma vinculação e um serviço a partir de um tipo de porta
Você pode criar rapidamente uma vinculação e um serviço a partir de um tipo de porta existente. Se quiser modificar o serviço depois, consulte as etapas apropriadas em Criando um serviço.
Para criar uma vinculação e um serviço a partir de um tipo de porta:
- Na exibição WSDL, clique com o botão direito do mouse no nó do tipo de porta e escolha Adicionar > Vinculação e porta de serviço.
A caixa de diálogo Gerar vinculação e porta de serviço aparece.
- Forneça um nome para a vinculação.
- O único tipo de vinculação permitido nesta versão é o protocolo SOAP.
- As opções de subtipo de vinculação indicam como traduzir a vinculação em uma mensagem de SOAP. Se as configurações das partes de mensagem e do subtipo de vinculação não estiverem em conformidade com o perfil básico WS-I, aparecerá uma mensagem de erro.
- Forneça um nome para o serviço.
- Forneça um nome para a porta.
- Clique em OK.
Um nó de vinculação e um nó de serviço aparecem. O nó de vinculação contém um nó de vinculação de SOAP e uma ou mais operações. O nó de serviço contém um nó de porta.
- O nó do endereço de SOAP da porta inclui uma propriedade de local, que especifica o endereço da porta. O assistente gera um valor fictício para a propriedade de localização. Certifique-se de substituir o valor fictício por um valor válido.
Criando um serviço
Em vez de rapidamente criar uma vinculação e um serviço a partir de um tipo de porta existente, crie a vinculação, o serviço e os seus respectivos subnós individualmente. Esta seção descreve como criar o serviço e como configurar as informações de SOAP.
Antes de configurar a porta do serviço, você deve criar a vinculação.
Para criar um serviço:
- Na exibição WSDL, clique com o botão direito do mouse no nó Serviços e escolha Adicionar serviço.
Um nó de serviço aparece.
- Se a janela Propriedades não estiver visível, escolha Janela > Propriedades.
- Selecione o nó do serviço.
- (Opcional) Defina a propriedade Nome do novo nome.
- Clique com o botão direito do mouse no nó do serviço e escolha Adicionar > Porta do serviço.
Um nó de porta aparece.
- Selecione o nó da porta.
- (Opcional) Defina a propriedade Nome do novo nome.
- Defina a propriedade Vinculação como a vinculação desejada.
Para adicionar um nó de endereço de SOAP:
- Clique com o botão direito do mouse no nó da porta e escolha Adicionar > Endereço de SOAP.
Um nó de endereço de SOAP aparece.
- Se a janela Propriedades não estiver visível, escolha Janela > Propriedades.
- Selecione o nó do endereço de SOAP.
- Defina a propriedade Local como a URI base da porta.
Removendo serviços e portas
Você pode remover um serviço ou porta do arquivo WSDL.
Para remover um serviço ou porta:
- Na exibição WSDL, clique com o botão direito do mouse no nó do serviço ou da porta e escolha Excluir.
- Consulte também
- Configurando componentes de arquivo WSDL
Notificações legais